NX ZERO




Foto





Em 10 anos de carreira, o NXZero já subiu ao palco mais de 1000 vezes. Curiosamente, a primeira vez que ele se viram tocando pra valer foi ao assistirem este "Multishow Ao Vivo – NXZero 10 Anos". A reação deles ao se depararem com o reflexo dos cinco no palco está nos extras do DVD. E o guitarrista Gee Rocha traduz bem o que foi para eles a experiência: "Foram seis meses de preparação até o dia. Nós entramos no palco como se fosse o último show de nossas vidas. E, quer saber? A gente botou pra f$%#!". Gee tem razão. Não cabe falsa modéstia no registro. Quem acompanha a carreira do quinteto, ao menos desde o primeiro disco, ainda independente, em 2004, sentirá que o timing foi perfeito. E mesmo se baixasse um alienígena e a primeira experiência de ouvir/assistir a banda fosse essa gravação, notaria que o timing foi perfeito. E o Multishow exibe o resultado com exclusividade no especial "Multishow ao Vivo – NXZero 10 anos" dia 23 de agosto, às 19h. Logo em seguida, a partir do dia 24, o CD e DVD já estarão disponíveis nas lojas pela Universal Music / Arsenal Music.
"Parece até que os fãs ensaiaram para o DVD junto conosco. Todo mundo estava ali com a mesma energia para registrar aquele momento, gravar um DVD, CD e um especial de TV", completa o guitarrista sobre a noite de 14 de maio na Via Funchal, em São Paulo. A energia vaza pela tela e é possível sentir a vibração no ar desde os primeiros segundos de imagem. "Só Rezo" surge pesada e potente, e a entrada do primeiro convidado da noite, o rapper Emicida, de terno e gravata, ativa o big bang do rap com rock com peso e rima. "Além de mim" vem na sequência e é cantada em uníssono, e a Via Funchal vira arena com explosões de fogo no telão (projeções que mereceriam capítulo à parte) na versão encharcada de peso de "Inimigo Invisível" e trabalho de guitarras que igualmente mereceria capítulo extra.
O vocalista Di Ferreiro brinca com o alcance da própria voz em "Daqui pra Frente" e cede lugar para o público conduzi-la aos gritos. Mesma dinâmica de "Onde Estiver", que segue em violão e vocal dividido entre os milhares de fãs, e "Confidencial", a próxima. Daniel Weksler pisa no acelerador do kit de bateria em "Finja Esquecer" e um hardcore com duelo de riffs de Gee com Fi Duarte dá uma guinada de velocidade no talo. O som de guitarra torna-se aberto e preenche o ambiente na ensolarada "Essa eu Fiz para Esquecer". "Todo mundo tem uma melhor parte dentro de si, e esta é a hora de colocar pra fora", convoca o vocalista Di antes de "A Melhor Parte de Mim", power baladona com a companhia de Eric Silver no violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário