segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

iBahia: Adolescentes lotam show do NX Zero


Histeria, adolescentes aos berros, faixas na cabeça, lágrimas nos olhos. A típica demonstração do amor que os fãs de uma banda popular dizem sentir pelos seus ídolos foi vista, ontem, durante a apresentação gratuita do NX Zero, na Praia de Armação, em Salvador. Era a abertura do Verão Coca-Cola que ficou lotado antes mesmo do início do show, às 17h. Com empolgação, os cincos membros do grupo entoaram os hits de uma carreira de quase 11 anos levando a plateia de cerca de 40 mil jovens (segundo estimativa da produção do evento) a cantar em coro grande parte do repertório. Além dos pontos altos com as autorais “Cedo ou Tarde” e “Razões e Emoções”, os fãs ainda puderam conferir covers de Bob Marley e Red Hot Chilli Peppers.




O sol ainda seguia firme e forte quando o quinteto paulista iniciou, pontualmente, o show da turnê “Multishow Ao Vivo NX Zero – 10 anos”, até então inédito na capital baiana. O calor intenso pareceu ter dado bastante energia ao público que, aos pulos e gritos, não demonstrava cansaço quando “Só Rezo” deu o ponta-pé no setlist. “Paz, amor e muito som”, desejou Di Ferrero(vocalista), no início de “Pela Última Vez”. O refrão da faixa do disco que projetou nacionalmente a banda, em 2006, foi cantado em alto volume pelo público. A plateia, aliás, não permitia que a areia fosse vista em frente ao palco desde às 16h. “Seja sempre o que quiser. Não há nada pra esconder se o que sente é real dentro de você”, diz a canção “Confidencial” dedicada por Di aos surfistas e skatistas.


Feliz 2012 pra todo mundo, o show tá animal. Muito obrigado, Salvador”, agradeceu Di. Questionada por ele, a  maioria dos fãs levantou as mãos para afirmar que aquela era a primeira vez que assistiam a um show do grupo. Fazendo menção ao último DVD gravado, em celebração à primeira década de estrada, os acordes de “Não É Normal”, foram tocados.


Um dos momentos mais emocionantes da apresentação aconteceu durante a canção “Cedo ou Tarde”, do disco “Agora”, de 2008. “Essa letra foi feita para o pai de Gee (guitarrista do NX)”, lembrou o frontman. A canção foi composta para o pai do músico, que morreu quando ele ainda tinha dois anos. O clima nostálgico da faixa tomou conta do público.  “Cartas pra você” e “Espero aminha vez” deram continuidade ao repertório. Em uma versão mais rocker do que a que ganhou o mundo pelas mãos e voz de Bob Marley, “Could you be loved” foi entoada. Outra cover presente no show, “Californication”, do Red Hot Chilli Peppers, levou os fãs ao êxtase. “Essa é uma das bandas que a gente mais gosta”, contou Di.


“Além de mim”, “Onde Estiver”, “Daqui pra frente” e “Razões e Emoções” (cantada aos berros pela legião de fãs) completaram o setlist. “Se você está feliz, sorria, você está na Bahia”, brincou o cantor, finalizando a apresentação de pouco mais de uma hora. Mas a alegria que os fãs demonstravam não cessou ao fim do show. Muitos permaneceram na praia conversando sobre a perfomance dos garotos, sobre essa e aquela música favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário