quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

“Vale à pena”, dizem fãs que curtiram o show do NXZero no verão Coca-cola.


O céu estava aberto, com poucas nuvens, permitindo que o sol esquentasse livremente as areias da Praia de Armação. Era apenas 8h, da manhã do último domingo, 8, mas para um grupo de cinco amigos chegar nove horas antes do show de seus ídolos, “vale à pena”, disseramm uníssono. A banda NXZero só subiria ao palco às 17h, mas já haviam fãs tão ansiosos pela chegada dos músicos que não queriam correr o risco de ficar longe da grade que os separariam deles.
Leia Gomes, 42, é a mãe de um desses enérgicos fãs. Ela explicou que só foi ao local acompanhar a filha Stephanie Souza, 15, e os amigos dela, mas acabou confessando que gosta de algumas canções do grupo. “Só não sei os nomes das músicas”, disse rindo. Para Diego Araújo, 16, as letras do NX são o que mais lhe chama atenção. Vibrante com a oportunidade de ver seus ídolos pela primeira vez ao vivo, a tímida Stepanhie comemora a vinda dos garotos após dois anos sem pisar em solo baiano. “Vale à pena esperar pra vê-los sim. Eles são muito bons”, justifica ela.

Começa o show

Mesmo sem conseguir ter acesso a um lugar em que pudesse ver NXZero no palco, Juliene Amorim, 18, cantava, em prantos, as músicas da banda. “Amo eles demais”, disse sem conseguir conter os gritos. “Cheguei antes de começar o show mas já não tinha espaço”, lamentava. O “amigo fiel” Dan Ramalho, 19, como ela mesma descreveu, estava ali ao seu lado, longe do palco, mas com os olhos entre as barras de ferro da estrutura do espaço para tentar ver um pouco do que acontecia entre os músicos. “Ele é sortudo porque é mais alto, ainda consegue ver algo”, comentou ela. “Melhor não tentar chegar mais pra frente e perder esse lugar aqui”, justificou Dan, sem perder os músicos de vista. Se vale à pena estar lá mesmo nessas condições? Eles concordaram na lata que “sim!!!” - assim mesmo, com várias exclamações.


Já Caroline Reis, 16, estava ao lado do palco, colada na grade. Ao fim da apresentação, ela falou estar satisfeita com a performance dos garotos e, apesar de ter chegado três horas antes do show começar, queria mais. “Foi incrível. Ficaria mais uma hora pra ver eles. Quando eu poderia ver o show de uma banda dessa de graça?”, comentou. Não se pode prever, agora, um outro show gratuito da banda NXZero em Salvador, mas domingo tem mais música free na cidade. É a nova banda de axé  Sarypa que chega com tudo no fim da tarde do dia 15 de janeiro. É só aguardar e chegar cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário